Home

 
 

     Release | Agenda | Cifras | Album | Fotos | Letras | Músicas | Vídeo | Noticias | Contatos


Iniciado em 1987, um sonho no coração de quatro jovens determinados e interessados pela música na Igreja, que influenciados por alguns cantores e por alguns quartetos americanos da época Cathedrals, Gold City e Kingdom Heirs, uma chama acendeu nos corações. Jabes, Nivaldo, Marcos e Elias, nascidos e criados em lares cristãos, sempre envolvidos com trabalhos na Igreja Assembleia de Deus em Rio Verde-Go, cantando desde a adolescência no coral, conjunto jovem e orquestra instrumental nasce o forte desejo de formar um Quarteto, estilo este que até então seria diferente em Goiás pela tradição cultural sertaneja no estado.

 Jabes Rosa, Marcos Rosa e Elias Rosa que sempre juntos cantando solo ou em dupla, unindo a Nivaldo Silva, que na época era responsável pelo grande conjunto de jovens da Igreja, iniciaram assim no dia 28 de Julho de 1987 uma obra que, algum tempo depois veio a certeza de ser uma chamada de Deus para as vidas, início não tão fácil, poucos acessos à músicas do estilo, tempo corrido e apertado pra ensaios por causa de estudos e trabalhos, mas o desejo grande sempre impulsionava.

Logo veio a necessidade de escolher um nome para o Quarteto, pois pela novidade do estilo na região goiana começaram a aparecer os primeiros convites de igrejas de outras cidades para apresentações louvando ao Senhor, assim, diante de muitos nomes propostos, um de significado bonito e importante foi escolhido, na certeza da orientação de Deus: “GILEADE”, inspiração vinda dos Montes de Gileade, região linda de Israel com pastagens verdejantes de onde era extraído o Bálsamo e que significa unção, cura, saúde... “Vitória”.

A chamada de Deus foi se confirmando a cada dia, já atendendo convites pra estados vizinhos, até surgir outro sonho, gravar um disco. Porém, com os pés no chão, nunca quisemos gravar um disco apenas por gravar, mas queríamos que fosse algo realmente preparado por Deus e assim com ótima produção.

Em 1994, a realização do sonho e, descobertos pela Gravadora Melodias Do Rei de Curitiba-PR, uma nova experiência gravando o disco em São Paulo, na época em vinil, lançado “JORNADA LONGA” produzido pelo Maestro Melk, com repertório próprio e inspirados também por quartetos americanos. Empenhados e dedicados, continua o propósito de levar a mensagem de Cristo através do louvor, embasados e alicerçados pelo apoio das famílias, amigos, igreja e do Pastor presidente Alvino Pereira Rocha com seus ensinamentos e conselhos. Nesse tempo começa a alargar as fronteiras, através da Gravadora e programas de rádios divulgando nacionalmente, aumentam convites e viagens por algumas cidades e estados do Brasil.

Logo veio a segunda gravação, uma grande produção no Estúdio Multimix em Curitiba-PR, com o grande Maestro Ezequiel de Matos, que era o grande desejo de ter a produção com ele, gravado em dezembro de 1997 com o título “GRANDE É O SENHOR JEOVÁ”, neste cd foi gravado a música "Jonas" que até então não prevíamos o sucesso que inclusive foi a chave que abriu muitas portas, música feita especialmente para crianças contando uma história da Bíblia.

Em maio de 2000 gravamos mais um CD super produzido em Curitiba-PR também pelo maestro Ezequiel Matos com o título “DEUS É TREMENDO”, uma música em destaque deste cd foi a clássica e histórica "Aleluia de Handel", composta a mais de 350 anos.

Com o passar dos anos e o aumento dos trabalhos, agendas e ainda impossibilitados pelos serviços particulares surge a necessidade de acrescentar mais 2 componentes para auxílio e viabilização dos trabalhos, buscando a direção de Deus, no início do ano de 2000 chega para somar ao Quarteto Gileade os componentes Rhaniery Sousa e Weber Maia, juntos sendo bênçãos e forças para a continuação deste Ministério de Louvor, Adoração e Propagação de Cristo.

No ano de 2002, comemorando 15 anos do Quarteto Gileade, mais um CD é lançado: “CÂNTICOS DA ALMA”, com músicas conhecidas da Harpa Cristã.

Nesta trajetória, as viagens sempre aumentando e nome sendo divulgado em todo país, nunca esquecemos do campo missionário, e assim foram visitas ao Amazonas em um momento gratificante e inesquecível. Contínuos apoios das famílias e igreja AD de Rio Verde-GO em geral com cobertura espiritual do Pr Alvino e Círculo de Oração, Deus levanta um grande alicerce, Ir Herbert Schlatter chega para fazer parte do Ministério sendo um braço forte no apoio ao trabalho de Evangelismo. Com as fronteiras se alargando, uma necessidade é suprida por Deus e presenteia com uma Van pra auxílio nas viagens.
Em 2004, gravação e lançamento do quinto CD, “TODA GLÓRIA AO SENHOR”, também produzido pelo Maestro Ezequiel Matos. Neste período passamos por uma grande experiência, algo já projetado e na promessa de Deus, deixamos os trabalhos seculares para dedicarmos inteiramente ao Ministério e Obra de Deus. No decorrer da trajetória, entre correrias e compromissos de agendas com impossibilidades de serviços particulares, o quarteto se firma com Marcos, Nivaldo, Jabes e Rhaniery. 

Em 2005 a primeira experiência de uma viagem internacional, turnê na Inglaterra.

Em 2006 lançamos mais um CD “UNÇÃO DE DEUS” e continuamos a galgar e a conquistar novos horizontes e espaços, como por exemplo, as viagens internacionais com mais turnê em Portugal e Suiça e a troca da Van por um micro-ônibus.
Em 2007, mais duas grandes conquistas, o estúdio próprio “Gileade Studio” e CD “ACAPELA” com produção vocal de Rafael Pires Borges.

Nesse período, como em momentos especiais preparados pra visitas à lugares carentes, mais viagens missionárias, desta feita no sertão da Bahia.

Em 2008 Rhaniery decide deixar o Quarteto, após a confirmação de Deus e o desejo de novos projetos em sua vida particular, ele anuncia a saída no final do ano, e assim orientados por Deus em busca do novo baixo, em Recife-PE, Aluisio Junior, que também experiente nessa área cantando por 18 anos no Quarteto Servus, que também já tinha a certeza da vontade de Deus, pois já havia lhe confirmado sobre esse Ministério. Durante todo o ano com os preparativos, Júnior vai à Rio Vede-GO para ensaios e algumas viagens de adaptação. Desta forma, no dia 02 de Janeiro de 2009 passa a ser mais um cidadão Goiano, terminam um cd iniciado no ano anterior, feito propositalmente para transição dos baixos, uma parte foi gravada em 2008 com Rhaniery e a outra parte logo no início de 2009 com Júnior. Em Fevereiro é lançado o novo CD com o título “REI DOS REIS”, gravado no Gileade Studio. 

Neste período, nosso patriarca Pr Alvino Pereira Rocha jubila e seu filho Pr Wellington Rocha assume como Pastor Presidente da IEAD de Rio Verde-GO e campo, assim, como nosso líder espiritual, continua o grande apoio ao Ministério Quarteto Gileade.

Em 2010, iniciam o desenvolvimento do projeto da gravação do sonhado DVD, diante de alguns lugares e cidades propostas para gravação, escolhemos Cacoal-RO com apoio da IEAD e do Pr Nelson, Pastor presidente da Igreja e Convenção do Estado de Rondônia. 

Em 2011, aproveitando as comemorações do Centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, évlancado  o CD com Título "Centenário", com música tema da história do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e algumas musicas em Inglês como as clássicas e conhecidas What a Wonderful e Oh Happy Day.

Neste ano de 2012, mais uma grande bênção de Deus ao Quarteto Gileade, Deus abre mais uma porta realizando um desejo antigo, convidados e contratados passamos a fazer parte da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), do Cast da Gravadora Patmos Music, que logo em seguida passa a se chamar CPAD Music. Neste ano de 2011, o DVD foi gravado com uma grande produção e lançado em 2012 na ocasião de comemoração dos 25 anos do Quarteto Gileade com o título "Quarteto Gileade ao Vivo - 25 anos" lançado pela CPAD Music CD e DVD, compostos com uma seleção de músicas de todos os CDs, com imagens de momentos e contando histórias da trajetória. Em julho de 2012, também em comemoração aos 25 anos de Ministério, reunimos toda Igreja AD de Rio Verde-GO com famílias e amigos de todo Brasil em 2 dias de festa de Louvor e Adoração ao nosso Deus pelas ricas bênçãos. 

Em 2013, os trabalhos seguem com agendas e conquistas sempre alargando as fronteiras Louvando, Adorando e Propagando Jesus Cristo através da música, Deus nos dá a realização de outro grande sonho que até então era impossível, com a amizade construída com 2 Quartetos americanos Gold City e Kingdom Heirs em uma turnê nos EUA, a porta se abre para participação no grande evento NQC (National Quartet Convention) que acontece a 58!anos, um evento que até então era somente de Quartetos americanos, Deus nos proporciona a honra de sermos o primeiro Quarteto não americano a participar.

Em 2014, um novo projeto se desenvolve, gravação de um novo cd, um trabalho bem elaborado com estudos e desenho pra um grande investimento de qualidade na produção e escolha de repertório, composições próprias e de Quartetos americanos como também uma música clássica que inclusive dá título ao Cd "Preciosa Graça", versão em português da linda canção Amazing Grace, vocal gravado no Gileade Studio, trabalho produzido pelo Maestro Ezequiel Matos, mixado no Studio Mosh em SP e masterizado no Tennessee/EUA por Arthur Rice, nosso amigo do Kingdom Heirs. Em meio à esse momento de agendas e finalização do CD, mais uma vez convidados em especial aos EUA para participarmos todos os anos do NQC (National Quartet Convention), com a conquista de um espaço maior e estreitamento das relações com participação em destaque. com o lançamento deste novo CD, uma linda música acapela se destaca e fica conhecida no Brasil todo com milhões de compartilhamentos pelas redes sociais, a música Nova Jerusalém. 

Agendas contínuas em todo Brasil e exterior, continua esse projeto gratificante, cada momento alcançando mais pessoas e regiões. Agenda completa pra 2016.

Rio Verde-GOIÁS
Igreja Assembleia de Deus

Gravadora CPAD Music (Casa Publicadora das Assembleias de Deus)

Email: qgileade@hotmail.com
Redes sociais Quarteto Gileade
Tels: 064 9907 4504 / 064 3613 4899
www.quartetogileade.com.br