GMC: Quem é Rodrigo Wegner?
Rodrigo Wegner: Nasci em Chol-Chol / IX,  região do Chile, sou o segundo de quatro irmãos. Moro no Brasil há 16 anos, casado com Agda Martins. Sou apaixonado pelo que faço , minha vida é música,  amo cantar, compor, produzir e espero continuar assim até o dia que Deus me chamar ao descanso. Sou um cara simples, sincero, espontâneo, amigo, quando não estou fazendo música gasto meu tempo com coisas que eu gosto muito como o futebol, pescaria, e natureza. Gosto de me relacionar com as pessoas, eu me preocupo e oro por elas, não quero ser um artista de Deus se não posso ser acessível, se alguém precisa de uma palavra, de uma foto, de um conselho, de atenção , eu tento ajudá-las, pois sou um instrumento nas mãos de Deus.

GMC: Como foi seu início na música?
Meu início foi bem simples mais muito importante. A minha trajetória vem desde criança, sou de uma familia musical, meus pais e tios sempre se reuniam em casa para cantar e tocar e fui gostando de música e convivendo com ela , até chegar no que seria a minha escola musical quando entrei para cantar em quartetos eu era o primeiro tenor (ou terror rsrsrs).

GMC: O que mais marcou você durante a gravação do seu último álbum “Realidade”? 
O que me marcou foram várias coisas, a primeira delas foi a minha maturidade para este projeto na gravação do CD Realidade, eu precisava fazer um trabalho diferente do que eu já tinha feito em todos os sentidos, vou enumerar os pontos com objetivos:

1. Melhorar minha dicção e graças ao meu mano Fernando Gothan quem captou a minha voz e foi o que mixou e masterizou foi algo difícil, confesso, além dos resfriados e alergias que atacaram minha voz nessa semana de gravação.

2. Conceituar e arranjar todo o CD, e junto ao meu amigo Jeremy Medkiff chegamos num censo comum entre arranjos e produção musical.

3. Mixar e Masterizar era um incógnita, ja que toda uma produção feita em Nashville com uma sonoridade muito peculiar não podiamos pecar na mix , conheço muitos que poderiam ter feito mas escolhemos no final o Fernando Gothan que nos atendeu prontamente, cumpriu todos os prazos, bom profissional e arrancou a sonoridade que esperavamos.

4. As participações dos cantores que teve neste projeto foi o que mais me marcou como pessoa, aprendi muito com todos eles:

- Paulo Cesar Baruk , sendo um cantor de renome um dos maiores cantores da musica cristã no Brasil com todo esse curriculum e fama foi o cara mais humilde que eu ja conheci, ele separou um tempo da sua agitada agenda, o seu estúdio Salluz, e ainda gravou alguns videos me ajudando na publicidade deste CD.

- Scott Reed, cantor americano, tem uma curriculum enorme, dono de uma bela voz,  um cara simplesmente abençoado e a sua voz veio abençoar o meu CD, o video que ele gravou falando sobre a sua participação esta no meu canal.

- Charmaine, a única voz feminina deste CD e uma das mais belas vozes que eu ja ouvi, a sua participação me impressionou.

A honra foi toda minha de ter essa galera top no meu CD, obrigado Baruk, Charmaine e Scott.

GMC:  Qual o estilo e a sonoridade do disco? 
O estilo é Pop com uma leve pitada de rock (as pessoas se espantam quando falam rock rsrrs) e o Pop é o estilo que a maioria dos cantores no Brasil gravam.

GMC: E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
A seleção sempre é dificil, e ja que eu sou o compositor tenho inumeras cançoes. Todas as músicas sao importantes para mim, tenho que confessar que sao várias noites sem dormir tentando fechar o repertorio.

GMC: Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?
A música que a gente destaca não precisa ser a música tema do CD, mas o conceito de um CD tem que ter uma Música que vai apresentar a linguagem do projeto, entao o tema deste CD é o centro da minha proposta sobre o conteúdo ou seja aquilo que vou pregar, e desta vez foi REALIDADE. Mas à musica que destaco se chama "Vamos indo pro céu". Todos os meus CDs tem uma música que fala sobre o céu, mas desta vez a proposta era falar para as crianças, para que elas entendessem através de uma música o que significa o céu e no final nao somente as crianças gostam como os adultos e é uma das preferidas deste CD.

GMC: Vocês já tem investido em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério? 
Os clipes simplesmente são ferramenta mais importante hoje nas redes sociais, e que tem uma resposta rapida do publico, temos alguns clipes ja do primeiro CD "Só por hoje", do CD "Fica perto de mim" e do CD em espanhol "Quédate junto a mi" estamos investindo num novo clipe do CD Realidade, aguardem, o projeto esta ficando lindo.

GMC: Como você tem tratado sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?
Olha, tentamos sempre acompanhar o mercado visual, então por isso que o site esta sendo lançado www.rodrigowegner.com.br , temos uma fanpage: www.facebook.com/rodrigowegner, Instagram: Rodrigo_Wegner , temos dois canais no youtube, um com conteudos do cantor Rodrigo Wegner, e outro chamado "Todas as musicas do Rodrigo Wegner", com musicas minhas na voz de outros cantores, tentamos manter informado o público nestas redes sociais e agora temos uma equipe que cuidara disto por nos que é a Gospel Music Café .

GMC: Um CD é lançado hoje e quase que de forma simultânea, o mesmo já esta disponível na internet para download. Isso sem falarmos nos CDs piratas vendidos nas ruas e esquinas da cidade. Na sua opinião, como esse "mercado cinza" interfere nos seus planos?
Acho um desrepeito ao profissional. Deveria ser mais fiscalizados e aumentar as penalidades, pois a pirataria prejudica diretamente os artistas, o material que está sendo distribuido nao tem autorização legitima ou seja é ilegal, é falso, nao se paga direitos autorais, é de qualidade inferior. Infelizmente esse é um tema tao presente no meio artístico, particularmente sempre que tenho oportunidade oriento ao meu público.

GMC: Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos vocês dariam? 
Na area musical: é sempre fazer um projeto com qualidade como Deus merece, tudo o que nós formos fazer para Deus tem que ser com excelencia, faça o melhor que estiver ao seu alcance, o mercado é implacavel.

Na área espiritual: o primeiro é entender porque você está no ministério, e para que, depois que entender isto, ter muito claro que é Deus o nosso chefe entao não adianta cantar bem, ou ter um CD muito bom se o nosso coraçao não for de adorador.

GMC:  A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o Instagram, Facebook, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia? 
Sinceramente não gostaria que as nossas vidas pessoais e nossas vidas como profissionais dependessem disto mas é algo sem controle, e o sistema nos dá o que o público escolhe. Mas a internet é muito útil, pois através das redes a palavra de Deus pode chegar em lugares e lares que você nunca poderia chegar. Não sou bom em redes, não sou bom com Instagram, Snapchat, preciso aprender rsrs.

GMC: Para encerrar, quais são os seus projetos para 2016?
Meus projetos:
- consolidar o CD Realidade
- fazermos alguns clipes do CD Realidade
- Divulgar através das redes o ministério e consolidá-lo no mercado gospel.
- Novo CD em espanhol
- Gravação do DVD com o Pastor Guilherme Chateaubriand no Monte Roraima
- Produzir um novo CD para inaugurar o meu studio de gravação.

GMC: Deixe um recado para os usuários do Gospel Music Café:
Meu recado: primeiro quero agradecer por o pessoal que segue Gospel Music Café e obrigado pela  paciência de conhecer o nosso trabalho, gostar e compartilhar ajudando-nos a pregar e levar alegria e esperança aos lares através da música, e estou feliz com a parceria da Gospel Music Café, espero que nos renda muito bons frutos.

Rodrigo Wegner


CaféPAGE no portal